Iraquara recebe quarta edição do Festival Fasai Cine Vídeo
- Moqueka
- 2 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Festival acontece dos dias 03 à 07 de julho; evento gratuito premiará obras com temáticas socioambientais

O município baiano de Iraquara, localizado na Chapada Diamantina, vai receber a quarta edição do Festival Americano de Cinema e Vídeo Socioambiental de Iraquara. O Fasai Cine Video acontecerá de 03 à 07 de julho e reunirá obras cinematográficas com temáticas ambientais produzidas na América. A entrada é gratuita.
O objetivo do festival é apoiar e ampliar a rede de defesa do meio ambiente, conscientizando o público sobre a importância da sustentabilidade. A curadoria foi realizada por Dandara Ferreira, uma das diretoras de Meu Nome é Gal, e Matheus Rocha, fotógrafo e cineasta baiano.
O evento será dividido em três mostras. A primeira é a Mostra Competitiva , que acontece no Colégio Estadual de Tempo Integral de Iraquara e reúne mais de 40 longas, médias e curtas com temática socioambiental produzidos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A Mostra de Cinema Nacional será realizada ao ar livre, na Praça da Dolina, a cada noite um longa relacionada à Bahia. Por fim, a Mostra Infantil ocorre no Auditório CETII e irá transmitir todas as manhãs uma produção voltado para as crianças.
Além das produções cinematográficas, o Fasai Cine Video conta com uma programação composta por performances, oficinas, palestras, seminários, mesas virtuais, literatura e exposições. O evento também realizará uma exposição digital com fotógrafos conhecidos por sua atuação na pauta socioambiental.
Confira a programação das mostras:
A Mostra do Cinema Nacional
● Meu Nome é Gal, de Dandara Ferreira;
● Marighella, de Wagner Moura;
● Medida Provisória, de Lázaro Ramos;
● Ó PAÍ Ó 2, de Viviane Ferreira.
Mostra Infantil
● Tabuh Capítulo 1: Canarinho, de Sofia Federico;
● Tabuh Capítulo 2: Monalisa, de Sofia Federico;
● Tabuh Capítulo 3: Algodão Doce, de Sofia Federico;
● Tabuh Capítulo 4: Mestiça, de Sofia Federico;
● Detetives do Prédio Azul 3, de Mauro Lima.
Comments